terça-feira, 30 de abril de 2013

O que é ser Umbandista?

Essa é uma pergunta que todo médium deveria se fazer.

Será que ser Umbandista é simplismente ser batizado e comparecer nas giras e dar passagem para os guias? Será que é só compartilhar informações sobre trabalhos e como retirar/evitar demandas?

 Minha visão vai um pouco mais além disso.

A Umbanda ensina a Caridade, o Amor, a Justiça, a Compaixão e o Perdão entre outros sentimentos que se eu parar para descrever vou ficar a noite inteira. Um médium de Umbanda é médium 24hs por dia sem descanso e não só nos dias de terreiro.

 Muitos acham que a Umbanda se destina só aos irmãos encarnados auxiliando em casos de doenças, removendo/limpando energias negativas e etc mas essa visão me foi retirada no terreiro .Neste terreiro que frequento me foi mostrado que não só os encarnados nessecitam de auxilio mas os desencarnados também e com maior frenquencia. Quantas vezes vocês ouviram: "Mandaram a demanda então vamos demandar de volta..."? Ai faço a pergunta, Pra que? Guerra de poder? A Umbanda de verdade não faz isso. Vou contar um caso que aconteceu em nosso terreiro:

 Tem um médium de nossa corrente que estava passando por varias dificuldades e certo dia ele realmente ficou mal. Chegando perto dele parecia que estava morto, a cor de defunto já tinha, mas ainda respirava. Notei uma presença estranha mas não consegui identificar o que ou quem era. Rezamos, pedimos proteção e procuramos o médico que fez algusn exames de coração e etc e nada encontrou.

 No outro dia procurei nossa Cacique para conversar sobre o caso e ela confirmou a presença de uma entidade. Prontamente ela pediu determinadas coisas para afastar a determinada entidade, mas aconteceu uma coisa que eu ainda não tinha visto. Ao anoitecer chegamos no terreiro juntamente com o médium que estava passando por esse sufoco e a cacique chamou seu Tranca-Rua para realizar o trabalho. Ao chegar seu tranca fez o que tinha para fazer e nos deu a seguinte noticia:

"Ele foi mandado para te levar junto com ele, mas não o fez porque respeitou a luz que há em seu buraco. Conversamos um pouco e ele decidiu que não quer mais a escuridão em que vive e quer trabalhar para a luz. De hoje em diante o senhor terá ele firmado em seu portão e o tratará como se deve. O Sr ganhou um grande Guardião e ele irá lhe proteger."

 Fiquei pensando por alguns dias sobre este fato que aconteceu. E realmente o médium deu a volta por cima, ultimamente esta ótimo, rindo, trabalhando, ajudandos a todos.

 A Umbanda vai muito mais além dos trabalhos realizados nos terreiros. Ser umbandista é reconhecer  nossos erros e ao menos tentar muda-los, é fazer a Caridade até mesmo para os espiritos mais trevosos, poís não vamos esquecer que também são nossos irmãos, é influenciar as pessoas para o BEM MAIOR, é Perdoar, é fazer a Justiça mais para si do que para o proxímo, é dar o Amor, que as vezes esquecemos que temos e , na minha opinião o principal, ser Humilde. A humildade, pra mim, é a chave que abre todos os outros caminhos.


Saravá Umbanda!